Zema disse que vai construir 200 subestações de energia em Minas
Governador Valadares, no Leste do Estado, foi a cidade escolhida por Romeu Zema(Novo) para o lançamento do programa Mais Energia. Segundo o chefe do executivo mineiro, o estado vai construir 200 novas subestações de distribuição de energia, em diversas regiões. A previsão é a de que todas estejam concluídas até 2027.
Em Governador Valadares as obras já começaram. O sistema de reforço elétrico vai beneficiar Alpercata, Periquito e Valadares. A previsão é a de que esta obra seja entregue no início do ano que vem. Cem mil clientes da Companhia Energética de Minas Gerais(Cemig) devem ser beneficiados com a iniciativa.
Durante entrevista coletiva, o governador explicou que Minas Gerais tem, hoje, 415 subestações de distribuição que não têm sido suficientes. No período de crise hídrica, existe o risco de apagão, por falta de capacidade para armazenar energia. O programa Mais Energia quer aumentar para 615 o número de unidades distribuidoras. Para segundo o governador, por fim na demanda reprimida e melhorar as condições de quem precisa de altas voltagens para girar a economia, como é o caso do agronegócio.
Ainda segundo o governador, serão investidos 5 bilhões na construção das instalações o que representa o maior investimento da história da Cemig.
Veja abaixo um vídeo da subestação, em construção, na cidade de Alpercata: