Evento segue até o dia 15 de maio no Parque de Exposições da cidade
Começou oficialmente na noite desta quarta-feira (11) a 53ª Exposição Agropecuária de Barbacena, na Zona da Mata de Minas. O primeiro dia do evento começou pela tarde, com o julgamento de progênies da raça campolina, e julgamentos de machos jovens marcha picada e batida.
O jurado Jorge Lucene, ressaltou a qualidade dos animais nesta volta do evento. “A gente volta com satisfação, nós começamos o julgamento hoje, mas já mostra que os criadores eles trabalharam bem nesses dois anos. Animais jovens, que a gente não conhecia porque estávamos dois anos sem julgar, mas animais de muita qualidade, mostrando que o trabalho na fazenda, a escolha dos acasalamentos, vem sendo feita de forma correta”, destacou Lucene.
“É um momento especial para todos que estão aqui, já que é o primeiro evento de grande porte aqui de Barbacena, com um público maior depois da pandemia. Por isso essa expectativa tão grande por parte da população. E quem tem vindo, quem passou pelo parque aqui, percebeu todo o carinho em cada detalhe que fizemos aqui”, ressaltou prefeito da cidade Carlos Du.
O presidente do Sindicato Rural, Rubens Lobato comemorou a retomada do evento depois de dois cancelamentos em virtude da pandemia. “Nós do Sindicato Rural, apoiado pela Federação da Agricultura e o SENAR tivemos essa força para juntar com a prefeitura e reerguer esse parque que há 53 anos vem apresentando uma exposição boa e é a vitrine do nosso produtor rural”, finalizou Lobato. O primeiro dia da festa foi encerrada com o show católico do cantor Eros Biondini.