Programação é oferecida no formato presencial e também na modalidade online, para possibilitar a participação de mais pessoas
Foram abertas esta semana as inscrições para o 35º Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e para a 41ª Semana do Laticinista, atividades que fazem parte da programação científica da Minas Láctea 2022. Vão ser realizados minicursos, comunicados técnicos e palestras de 12 a 14/07.
O Minas Láctea é um dos principais eventos da cadeia leiteira no estado. A feira é promovida pela Epamig, Empresa de Pesquisa e Agropecuária de Minas Gerais. A programação se concentra no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILTC), em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
A programação está sendo oferecida em duas modalidades, para que o participante possa escolher entre as opções de palestra presencial ou on-line. “As inscrições, que começaram no dia 20/6, prosseguem até o fim das vagas. O site é o único meio de inscrições e o interessado deve optar pela modalidade profissional ou estudante e escolher a programação da qual quer participar: cursos e palestras ou só palestras. Há, também, a possibilidade de submeter trabalhos”, detalha o professor da Epamig/ILCT, Luiz Carlos Gonçalves Júnior, que integra a Comissão Organizadora do CNL e da SL.
O Congresso Nacional de Laticínios terá 14 palestres, três comunicados técnicos, além das sessões de pôsteres. A Semana do Laticinista vai contar com 13 cursos de curta duração, promovidos por empresas e profissionais de destaque no setor. A programação completa, e as inscrições, estão disponíveis no site oficial da Minas Láctea.