Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,48
Dólar R$ 5,36
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
26º 11º

Abertas as inscrições para Programa de apoio a produtores de leite em JF

O cadastro pode ser feito por pecuaristas de leite até o dia 2 de agosto de maneira presencial ou remota em Juiz de Fora

Há 20 anos, o programa auxilia produtores de leite na cidade com assistência técnica (Foto: PJF).
Vivia de Lima
25 de julho de 2022
compartilhe

Pecuaristas e produtores de leite que precisam de apoio para a produção devem ficar atentos. Foram abertas nesta segunda-feira
(25),  Dia Mundial da Agricultura Familiar, as inscrições do Programa Municipal de Apoio e Assistência Técnica em Pecuária Leiteira (PróLeite). O Pró-leite foi criado há 20 anos e tem por objetivo assistir os  pequenos e médios produtores na gestão zootécnica, econômica e de escrituração de dados produtivos.

Em Juiz de Fora, a cadeia produtiva de leite é a principal atividade econômica agropecuária de Juiz de Fora tornando o programa uma ação de grande importância para o desenvolvimento da produção leiteira local. Cabe a Seapa orientar, coordenar, monitorar e fiscalizar a execução das atividades técnico-assistenciais conforme acordado entre a empresa prestadora dos serviços.

O cadastro

O cadastro pode ser feito por pecuaristas de leite até o dia 2 de agosto, podendo ser presencial ou online. O programa executa assistência técnica para os produtores de leite nas áreas de gestão zootécnica, econômica, de escrituração de dados produtivos e no controle reprodutivo dos animais. Caso o número de inscrições supere o número de vagas disponíveis, serão aplicados os critérios de seleção. Produtores que estiverem em débito de dívida ativa com a Prefeitura de Juiz de Fora poderão regularizar a situação antes da data de término das inscrições, para estarem aptos a participar do processo. O produtor inscrito que não regularizar a situação dentro do prazo previsto não terá a inscrição homologada e deixará de participar do certame.

Aqueles que optam pela inscrição presencial, devem ir a sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), localizada na Av. Brasil 2001, 6º andar, no Centro,  nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h, munidos dos documentos obrigatórios. Para quem optar por fazer o cadastro online, deve acessar a Prefeitura Ágil até às 23h59 do dia 2 de agosto.

Passo a passo para se inscrever de maneira remota

1º passo – É preciso se cadastrar na plataforma com um e-mail e senha;

2º passo – Clicar no ícone “Protocolo” e digitar o termo “PróLeite” e marcar o assunto referente à inscrição 006-2022;

3º passo – Separe todos os documentos para serem anexados. Sugerimos que os documentos estejam em PDF.

4º passo – Em seguida, é preciso preencher o formulário;

5º passo – Anexar os documentos;

6º passo – Protocolar o pedido.

Os documentos obrigatórios que devem ser apresentados ou anexados de forma on-line são:

– Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Motorista (CNH);

– Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Registro da propriedade agropecuária no município de Juiz de Fora (escritura do terreno ou contrato de arrendamento)

– Cartão do Produtor válido;

– Termo de Compromisso e Responsabilidade assinado (Anexo I do Documento de Processo de Inscrição Seapa 006/2022).

compartilhe