Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 5,06
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
27º 15º

Agritechs apresentam soluções tecnológicas durante ExpoCurvelo

77ª edição do evento começou ontem em Curvelo, na região Central do estado, e vai apresentar o trabalho de várias startups

Agritechs apresentam soluções tecnológicas para o agronegócio. (Foto: Herney Gomez)
Ricardo Miranda
14 de maio de 2022
compartilhe

A 77ª ExpoCurvelo conta com a chamada Fazenda Digital, um espaço dedicado exclusivamente à apresentação das agritechs, as startups com soluções para o agronegócio. O evento em Curvelo, na região Central de Minas, começou dia 11 e termina amanhã.

ExpoCurvelo termina amanhã. (Foto: Acervo AMCZ)

Durante a programação houve leilões, torneio leiteiro, rodeio, shows musicais, além da apresentação das agritechs. Pela primeira vez a ExpoCurvelo contou com a Fazenda Digital, uma iniciativa em parcerai com Sebrae Minas e NovoAgro Ventures, um fundo de investimento em startups ligado ao Sistema Faemg, da Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais.

Na Fazenda Digital da ExpoCurvelo foram apresentadas ideias e soluções tecnológicas, desenvolvidas com o objetivo de revolucionar o agronegócio. A intenção é usar a tecnologia para aumentar a produtividade e diminuir custos para o produtor rural, cooperativas e agroindústrias.

Agritechs

Leo Dias, CEO da NovoAgro Ventures, participa da Fazenda Digital. (Foto: NB Press)

As startups voltadas para o agronegócio, também chamadas de agritechs, são as grandes atrações da Fazenda Digital, durante a ExpoCurvelo. “Nossa participação em um evento desse porte é fundamental para divulgar nossas soluções e tecnologias e estreitar os laços com produtores rurais”, comemora Leo Dias, CEO da NovoAgro Ventures.

Entre as agritechs presentes na feira está a Pecuária Brasil, que desenvolveu um software de gestão para a agropecuária, visando a lucratividade e sustentabilidade da propriedade. Já a Googado é um tipo de marketplace para compra e venda de gado. A Dominus Solis faz o planejamento e monitoramento dos serviços de aplicação aérea de agroquímico. A RuhWater tem foco na gestão de recursos hídricos em propriedades rurais. E a Comprador Moderno é uma agritech que reúne produtores em um grupo para compra e venda de insumos agrícolas.

compartilhe