Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,36
Dólar R$ 5,08
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
26º 17º

Banco Municipal de Alimentos vai incentivar alimentação saudável

Projeto da prefeitura de Oliveira foi inaugurado oficialmente esta semana e vai atender a população carente do município

Banco Municipal de Alimentos funciona no bairro Dom Bosco, em Oliveira. (Foto: Prefeitura de Oliveira)
Ricardo Miranda
7 de maio de 2022
compartilhe

A prefeitura de Oliveira, na região Centro-Oeste, inaugurou esta semana o Banco de Alimentos Francisca Aurora de Paiva Melo. A O projeto é da secretaria municipal de assistência social e funciona no bairro Dom Bosco. O objetivo é melhorar a alimentação de famílias carentes do município.

Alimentos serão doados às famílias carentes do município. (Foto: Prefeitura de Oliveira)

Segundo a prefeitura, o Banco Municipal de Alimentos foi construído com recursos próprios. Com o projeto o município vai adquirir alimentos e também receber doações de setores privados. Tudo será doado a famílias carentes. “Aqui incentivaremos hábitos alimentares e um estilo de vida saudável através de oficinas de aproveitamento integral dos alimentos, atividades recreativas como o preparo de receitas fáceis e saudáveis além de informações nutricionais que vão proporcionar às famílias uma maior segurança alimentar”, explica a prefeitura Cristine Lasmar.

Homenagem

O nome do Banco Municipal de Alimentos Francisca Aurora de Paiva Melo foi escolhido como forma de homenagear Chica, uma figura bastante conhecida e importante na história de Oliveira. “Sinto-me honrada em poder homenageá-la neste dia, dando seu nome ao Banco de Alimentos, pois generosidade e amor ao próximo marcaram a vida da Chica e é assim que ela será lembrada”, finaliza a Prefeita.

compartilhe