Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,09
Dólar R$ 4,70
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Belo Horizonte
31º 19º

Barbacena deve implementar programa Mais Genética

O programa é para melhoria genética do rebanho bovino dos produtores do município

Município visitou cidades para implementar programa (Foto: Divulgação).
Vivia de Lima
14 de abril de 2022
compartilhe

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Barbacena, visitou os municípios de Santa do Deserto e Mar de Espanha para conhecer as metodologias empregadas por essas cidades na execução do programa “Mais Genética” que também será implementado em Barbacena. O programa visa a melhoria genética do rebanho bovino dos produtores do município por meio de inseminações artificiais. O resultado esperado é o aumento da produção da pecuária leiteira.

Barbacena já havia sido contemplada no Programa Mais Genética com material para Inseminação Artificial de Bovinos, por emenda parlamentar. O Programa consiste em realizar inseminações artificiais para bovinos de produtores rurais. O objetivo é melhorar geneticamente o rebanho, trazendo qualidades aos animais favorecendo uma maior produção pecuária.

A proposta prioriza agricultores familiares que dediquem à atividade de pecuária leiteira e que vem sendo atendidos pela Prefeitura.  Os produtores contemplados serão acompanhados pelo extensionista agropecuário, que vai fazer visitas periódicas aos produtores para acompanhar o desenvolvimento do rebanho bovino, mensurando o ganho genético para os pecuaristas.

compartilhe