Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,33
Dólar R$ 5,13
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
Belo Horizonte
28º 15º

Campeonato Brasileiro de Cães de Pastoreio começa hoje

A cidade de Durandé, na Região das Matas de Minas, vai receber o evento que atrai competidores de todo o país

Ovelhas e cães de pastoreio
O evento vai premiar os vencedores com motos e dinheiro. (Foto: Divulgação)
Washington Bonifácio
13 de maio de 2022
compartilhe

Começa hoje e vai até domingo (15) o Campeonato Brasileiro de Cães de Pastoreio, em  Durandé, na Região das Matas de Minas. A disputa vai usar um rebanho de ovinos para demonstrar as técnicas.

Desde o ano de 2014, Durandé é palco deste campeonato de pastoreio. Com o passar dos anos, o evento tem tomando grande proporção. O campeonato tem apoio da prefeitura do comércio regional e é organizado pelo Centro de Treinamento (CT) Adonis Colombo e Abel Feitosa.

Os 100 melhores cães e competidores do Brasil, vindos de estados como Maranhão, Rondônia, São Paulo, Goiás, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina estarão no evento.

Premiação

De acordo com a organização do evento, a premiação será a maior da América Latina. São três motos zero quilômetro e dinheiro. A competição é aberta ao público. Haverá uma estrutura com tendas, restaurante, área kids, shows com cavalos andaluzes adestrados, show com aves de rapina, arquibancada, banheiros, show musical e locução do evento. O local fica na entrada de Durandé.

compartilhe