Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,42
Dólar R$ 5,66
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Belo Horizonte
30º 17º

Cooxupé lança portal “Hub do Café”

Com notícias sobre cafeicultura voltadas para o cooperado, para a indústria e ao consumidor

(Foto: Reprodução TopGadget)
Guto Moreira
30 de setembro de 2021
compartilhe

A Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) lançou o portal de mídia proprietária “Hub do Café”, que contará com notícias e informações do setor de café para os mais de 16 mil cooperados, além do público em geral interessado em acompanhar notícias sobre a cafeicultura.

O hub tem como diferencial o cooperativismo como propulsor de um modelo de negócio sustentável e promotor do desenvolvimento do grão à xícara. A Cooxupé é, por vários anos, a maior exportadora do Brasil. Jorge Florêncio Ribeiro Neto, gerente de marketing e comunicação da Cooxupé, explica que o projeto nasceu com o propósito de fortalecer a comunicação da cooperativa.

“Nesse momento de transição midiática, a cooperativa se estabelece também como um publisher de informações sobre o universo do café, o que vai permitir, ao longo do tempo, o desenvolvimento de novas audiências, além de reforçar o posicionamento de liderança da Cooxupé em nossa indústria”.

Fundador e diretor executivo da Barões – empresa responsável por desenvolver o portal – Paulo Henrique Ferreira diz que o Hub do Café também tem a missão de ser uma plataforma proprietária eficiente para desenvolvimento de audiência gestão de dados primários.

“Ao se posicionar como publisher legítimo e relevante no segmento de cafeicultura, a Cooxupé também se apropria – como um think tank do setor – de uma plataforma de mídia proprietária, que se torna um diferencial competitivo também em geração de dados primários, disciplina fundamental para toda marca competitiva na próxima década”, finaliza.

compartilhe