Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,36
Dólar R$ 5,08
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
27º 15º

Epamig incentiva soluções tecnológicas inovadoras no agronegócio

Núcleo de Inovação Tecnológica faz a prospecção de oportunidades de negócio e identifica melhores soluções para as demandas

Tecnologia é usada para melhorar os processos e resolver problemas do agro. (Foto: Seapa)
Ricardo Miranda
9 de maio de 2022
compartilhe

A Epamig, Empresa de Agropecuária de Minas Gerais, está em busca de soluções tecnológicas para demandas do agronegócio. A intenção é incentivar o desenvolvimento de novos produtos e processos capazes de solucionar problemas das famílias que vivem no campo.

As inovações tecnológicas desenvolvidas pelas startups são capazes de aumentar a eficiência, diminuir custos e melhorar a renda das famílias. “A inovação é uma porta para um mundo de possibilidades. Inovar é o diferencial de cada organização. Se uma empresa não possui esse diferencial, ela está fadada a perder espaço e, consequentemente, clientes”, explica Cristine Viana, pesquisadora da Epamig.

Soluções tecnológicas melhoram o desempenho das lavouras. (Foto: Erasmo Pereira)

A Epamig conta com 22 campos experimentais espalhados por Minas Gerais. Nas fazendas, a empresa conta com laboratórios, espaços de produção vegetal e animal, além de locais para eventos. Com essa estrutura são desenvolvidas pesquisas nas áreas de agroecologia, bovinocultura, cafeicultura, olericultura, fruticultura, grãos, leite e derivados.

Busca por interessados

As empresas e startups que se interessem em parcerias com a Epamig podem procurar o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), que é responsável pela prospecção de novas oportunidades de negócios.
“O Núcleo de Inovação Tecnológica faz com que o conhecimento e as novas tecnologias geradas pela Epamig, em parceria com empresas e instituições, cheguem até os produtores rurais e, principalmente, no mercado. O resultado disso é o agronegócio mineiro e brasileiro cada vez mais competitivo”, relata Cristiane Viana.

Para entrar em contato com o NIT da Epamig basta ligar para (31) 3489-5085 ou enviar e-mail para nitepamig@epamig.br.

compartilhe