Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,42
Dólar R$ 5,67
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Belo Horizonte
26º 17º

Epamig realiza dia de campo ‘Café com Leite’ em Três Pontas

Pelo segundo ano consecutivo o evento será realizado no Campo Experimental

(Foto: Epamig)
Guto Moreira
17 de novembro de 2021
compartilhe

A Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) realiza nesta quinta-feira (18), a partir das 8h, o 11º dia de campo Café com Leite. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será realizado no Campo Experimental de Três Pontas, no Sul de Minas, totalmente virtual. As estações serão disponibilizadas pela Rede Social do Café.

O grão, aliás, será tema de quatro estações, três delas apresentadas por pesquisadores da Epamig: “Uso do drone no monitoramento das condições hídricas em lavoura cafeeira”, por Margarete Volpato, Vânia Silva, Vanessa Figueiredo e Marley Lamounier; “Cafeeiros em consórcio com espécies arbóreas”, com Rodrigo Luz da Cunha; e “Resistência Genética no manejo de nematoide na lavoura cafeeira”, por Sônia Salgado. A estação 4, “O sucesso de sua lavoura cafeeira inicia com uma boa implantação”, será conduzida pelo coordenador técnico da Emater em Alfenas, Kleso Franco.

Já as palestras sobre leite serão: “Substitutos de farelo de soja para vacas leiteiras”, ministrada professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) Marcos Neves Pereira; “O uso da silagem de milho reidratado em dietas para vacas leiteiras em pastejo”, apresentada pelas pesquisadoras da Epamig Renata Apocalypse e Débora Gomide; e “Mastite: um desafio para a pecuária leiteira”, com a pesquisadora Cristiane Viana.

O chefe-geral da Epamig Sul, César Botelho, irá fazer a abertura oficial do evento. Mais informações (35) 3821-6244 e cetp@epamig.br.

compartilhe