Evento conta com 40 barracas de produtores e produtoras rurais e associações da cidade
A Feira de Economia Popular Solidária de Juiz de Fora foi inaugurada no início desta semana, no Calçadão da Rua Halfeld. Com funcionamento das 9h às 18h, a feira reúne produtos artesanais, como doces, biscoitos caseiros, acessórios, enfeites e artesanatos em geral. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com apoio da Secretaria de Turismo (Setur).
No total, são 40 barracas ocupadas por associações, cooperativas e grupos que executam atividades autônomas. O objetivo é desenvolver a economia sustentável no município. A feira será transferida para o Parque Halfeld e ampliada nos dias 6 e 7 de maio, contando com a participação de feirantes de outros municípios da Zona da Mata, organizados pelo Fórum Regional de Economia Popular Solidária. A programação contará, ainda, com apresentações musicais e praça de alimentação.
A integração com outras entidades é uma parceria com a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Sedese) do Governo de Minas Gerais.