Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,34
Dólar R$ 5,24
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
27º 14º

IEF fará oficina técnica sobre recuperação no Vale do Rio Doce

Produtores rurais são convidados para entender sobre exigências do Código Florestal e benefícios em aderir ao programa do governo.

mudas de arvores
Os produtores têm até 31 de dezembro para aderir ao PRA. (Foto: Crédito: Raízes da União/Divulgação)
Washington Bonifácio
2 de agosto de 2022
compartilhe

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) vai promover nesta quinta-feira (04) , em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, uma Oficina Técnica PRA Produzir Sustentável. O objetivo é fomentar os produtores rurais na proteção e recuperação da vegetação nativa de Minas Gerais.

O evento vai esclarecer sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA), previsto no Código Florestal e sobre a importância do proprietário/posseiro rural fazer parte da iniciativa. Além disso, serão apresentados também os benefícios técnicos e legais que ele terá direito quando aderir ao programa.

Adesão ao PRA

O evento é uma oportunidade para os produtores e trabalhadores rurais conhecerem as iniciativas que estão em andamento na região. A oficina permitirá promover o cumprimento das ações de regularização ambiental a serem executadas através do PRA.

É importante que os trabalhadores saibam que a regularização vai melhorar as condições ambientais e sócio-produtivas das propriedades, promovendo garantia de segurança hídrica e alimentar. Segundo o Código Florestal, os donos de terrenos têm até 31/12/2022 para manifestar o interesse em aderir ao programa, por meio dos sistemas do órgão ambiental.

Quer participar do evento? Se inscreva clicando aqui.

A oficina será no Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Governador Valadares, Av. Minas Gerais, 5189, Ouro Verde.

compartilhe