Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,46
Dólar R$ 5,71
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Belo Horizonte
30º 17º

Inatel e Cooxupé fecham acordo de cooperação tecnológica

O convênio prevê a cooperação em soluções tecnológicas em software, além de capacitação e treinamento

(Foto: Inatel)
Guto Moreira
17 de setembro de 2021
compartilhe

O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) firmou parceria com a Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé) para desenvolvimento de projetos em tecnologia e inovação. O convênio prevê a cooperação em soluções tecnológicas em software, além de capacitação e treinamento.

A primeira etapa foi um programa de capacitação da equipe de Tecnologia da Superintendência de Controladoria e TI da Cooperativa em metodologias ágeis de gerenciamento de projetos. Além disso, o Inatel está trabalhando no desenvolvimento e inovação da plataforma Cooxupé, um software que vai agregar valor aos serviços oferecidos aos cooperados.

Para a Inatel, a parceria vai trazer a possibilidade de desenvolver soluções que irão beneficiar milhares de famílias na cultura de um dos produtos que mais representam o Brasil ao redor do mundo. Após uma visita de representantes da Cooxupé ao campus do Inatel, em dezembro de 2020, eles puderam conhecer as ações desenvolvidas pelo instituto e que podem ser aplicadas no campo e nos negócios que envolvem a cafeicultura.

Cooxupé

A Cooxupé, maior cooperativa de café do Brasil, tem mais de 16 mil cooperados, sendo que 95% deles são pequenos produtores que vivem da agricultura familiar – em mais de 200 municípios de sua área de ação, localizada nas regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo (no estado de São Paulo).

compartilhe