Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
Belo Horizonte
23º 13º

“Made in Minas Gerais” vai valorizar gastronomia da Serra da Canastra

O evento vai contar com apresentações musicais e várias outras atrações que valorizam a produção culinária da região

Cidade deve receber vários visitantes para participar do evento. (Foto: Expedia)
Ricardo Miranda
16 de dezembro de 2022
compartilhe

São Roque de Minas, na Serra da Canastra, recebe nesta sexta (16) e sábado (17) o Circuito “Made in Minas Gerais”. O evento marca a comemoração pelo aniversário de 84 anos de emancipação política do município e vai valorizar a gastronomia e a produção rural da região, que é berço de um dos melhores queijos do mundo.

Durante os dois dias de evento, a ideia é valorizar a cultura e a gastronomia da região. “Nossa proposta nessa edição é enaltecer aqueles que produzem seus insumos e apresentar conceito “Chef Raiz”: valorizamos aquele que planta, colhe, cria animais, ordenha, produz queijo e da sua forma, cozinham seus alimentos”, comenta Jordane Macedo, diretor da Culturar, que produz o evento.

A programação começa nesta sexta-feira às 19h, com shows, cozinha-show, brincadeiras para crianças, barraquinhas de comidas, artesanato, expositores de queijo e bebidas. Haverá ainda show com Gustavo Neves em conjunto com a dupla Bruno e Robson às 22h. No sábado (17) destaque para apresentação para o público infantil com a contadora de histórias Rúbia Mesquita às 17h. E às 22h a Banda Sigma 6 sobe ao palco.

O evento conta, ainda, com a participação do Instituto Unipontas, que estará presente com um “trenzinho” adaptado com uma cozinha montada. A creche municipal vai comandar a venda da “pipoca de mineiro”, o famoso torresmo. Toda a renda será revertida para a entidade. Além disso, as quitandeiras do município vão preparar receitas no forno instalado na praça da cidade. De acordo com a organização do Circuito, Dona Iracilda fará “Joao Deitado”, produzido com massa de mandioca, queijo e canela assado na folha de bananeira. E dona Cacilda fará o amado pão de queijo, com queijinho canastra”.

Por fim, a Chef Val Coimbra vai apresentar ao público o prato “arroz de senzala” para valorizar a afro mineiridade.

compartilhe