Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,34
Dólar R$ 4,85
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
28º 14º

Mais jovens vão ser formados pelo Programa de Aprendizagem Rural

De acordo com a Faemg, 66 jovens participam das aulas nas turmas abertas em quatro cidades do Triângulo Mineiro

Alunos participam da aula inaugural em Ituiutaba. (Foto: Faemg)
Ricardo Miranda
30 de setembro de 2022
compartilhe

A Faemg, Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, deu início a cinco novas turmas do Programa de Aprendizagem Rural. Ao todo, vão ser formados 66 jovens. O projeto está sendo realizado nas cidades de Uberaba, Ituiutaba, Canápolis e Limeira do Oeste, no Triângulo Mineiro, em parceria com a Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA).

As aulas inaugurais aconteceram há alguns dias. “Temos motivos de sobra para comemorar. Neste terceiro ano de parceria com as usinas da CMAA, conseguimos ampliar a oferta para quatro municípios. Cada vez mais, estamos consolidando o programa no Triângulo Mineiro, região onde iniciamos as primeiras turmas”, enfatizou a gerente pedagógica do Sistema Faemg, Cristiane Trigueiro.

Aula inaugural do curso de Aprendizagem Rural em Uberaba. (Foto: Faemg)

Com o Programa de Aprendizagem Rural as empresas tem acesso a mão de obra qualificada. E adolescentes e jovens da área rural conseguem ingressar no mercado de trabalho de forma mais fácil. “Eles terão cerca de um ano de capacitação, com aulas teóricas e práticas, que proporcionarão um incremento no currículo. Ao concluírem o programa, muitos jovens são contratados pela própria empresa parceira para iniciarem sua jornada profissional”, completou o gerente regional do Sistema Faemg em Uberaba, Ricardo Tuller.

Três turmas de Administração, com jovens a partir de 14 anos de idade, já começaram as aulas em Canápolis, Ituiutaba e Limeira do Oeste. O curso de Mecanização Agrícola, para jovens de 18 a 24 anos, está sendo realizado em Uberaba e Limeira do Oeste. Pedro Henrique Barcelos, de 19 anos, participa do programa em busca de novos conhecimentos. “Novos conhecimentos e experiências são sempre bem-vindos e auxiliam no mercado de trabalho. Acredito que o curso irá agregar bastante no meu currículo”, avaliou o estudante.

compartilhe