Segundo a Faemg, até o fim do ano, mais 330 produtores rurais vão receber acompanhamento gratuito no Triângulo Mineiro
O Sistema Faemg, Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, começou as atividades de mais 11 grupos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no Triângulo Mineiro. As ações estão sendo realizadas nas cadeias de bovinocultura de corte e de leite, além de agroindústria de cana de açúcar. Até o fim do ano, mais 330 produtores rurais vão receber o apoio do projeto. Seis grupos estão com vagas abertas.
O Programa ATeG oferece assistência técnica gratuita aos produtores rurais, que são acompanhados durante dois anos. As fazendas participantes recebem visitas mensais de técnicos de campo. “Este programa oferece assistência técnica diretamente na propriedade, auxiliando os participantes na melhoria da gestão do seu negócio. É uma grande oportunidade, principalmente para os pequenos produtores”, disse o gerente regional do Sistema Faemg, Caio Oliveira.
Em Julho foi feita a seleção dos interessados em participar do projeto e alguns grupos deram início às visitas em campo. Em Agosto, o programa começou as atividades em Limeira do Oeste e Oeste e Uberaba, na cadeia de bovinocultura de leite. Em outras cidades também houve atividades com a agroindústria de cana de açúcar no Triângulo e no Alto Paranaíba. Agora, em Setembro, mais grupos de Nova Ponte, Frutal, Ibiá e Uberaba vão começar as programações. A previsão para o mês que vem é que haja atividades em Campina Verde, Sacramento e Ituiutaba.
A Faemg continua com vagas abertas para o ATeG no Triângulo Mineiro. Os interessados devem procurar o sindicato rural de cada cidade para fazer a inscrição. As vagas são para bovinocultura de corte (Uberlândia, Itapagipe, Carneirinho e Perdizes), apicultura (Limeira do Oeste) e Agroindústria de derivados lácteos (Pratinha).