Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,26
Dólar R$ 4,76
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Belo Horizonte
32º 19º

Manhuaçu segue com Dia de Campo nas Matas de Minas

Esta semana o encontro foi em Santo Amaro de Minas, distrito de Manhuaçu, região onde fica o aeroporto da cidade

Dezenas de produtores
Os produtores estavam ansiosos para o retorno das atividades presenciais. (Foto: Portal Caparaó)
Washington Bonifácio
19 de março de 2022
compartilhe

Dezenas de produtores rurais, a maioria do ramo da cafeicultura, participaram da segunda etapa do Dia de Campo, em Santo Amaro de Minas, distrito de Manhuaçu, na Região das Matas de Minas. O evento foi realizado na sede do Centro de Apoio a Agricultura Familiar (Ceafa), em parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu e a Emater.

Depois de controlada a pandemia na cidade, o município resolveu retomar as atividades que integram produtores e fortalecem a cafeicultura regional. Várias autoridades participaram do evento, o secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Sandro Tavares; o gerente regional da Emater, Rômulo Matosinhos e o  presidente do SICOOB Credilivre, Sebastião de Lourdes Lopes.

“A comunidade de Santo Amaro de Minas nos recebeu de braços abertos e isso é muito importante para que continuemos esse trabalho. O homem do campo demanda cuidados e, no nosso governo, estamos voltando os olhos para suas necessidades. Os Dias de Campo são exemplo de parceria e capacitação para nossos produtores e trabalhadores rurais”, comentou Sandro.

Autoridades reunidas em santo Amaro

Os cafeicultores participam interessados no conhecimento adquirido nas palestras. (Foto: Portal Caparaó)

Temas abordados

Durante o evento, o palestrante Nixon Jaime, que é gerente do Ceafa abordou o tema “comercialização da produção” . Em seguida, foi a vez de Ronald Baião, extensionista da Emater, falar sobre “colheita e qualidade do café”. Encerrando o ciclo de palestras, o extensionista da Emater, Thiago Braga, falou sobre “diversificação da produção”.

A Prefeitura de Manhuaçu disponibilizou serviços da Secretaria de Saúde e do Cras Itinerante.

Os próximos Dias de Campo serão realizados em Monte Alverne (18/03), Palmeirinha (25/03), São Domingos (01/04), Manhuaçuzinho (20/04), Gavião (29/04), Soledade (06/05) e Raiz (16/09).

compartilhe