Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,87
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
27º 12º

Programa de formação de empreendedores rurais abre vagas em Minas

A iniciativa segue metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas e está presente em mais de 40 países

Vão ser abertas 25 vagas em Uberlândia. (Foto: Agência Sorocaba)
Ricardo Miranda
8 de outubro de 2022
compartilhe

O Empretec, maior programa de formação de empreendedores do mundo, vai chegar ao Triângulo Mineiro com uma versão para o agronegócio. O projeto será desenvolvido em uma pareceria entre o Sebrae Minas, o sindicato rural da cidade e a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais. A iniciativa segue metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e está presente em mais de 40 países.

Programa vai ensinar produtores rurais a identificar oportunidades de negócios. (Foto: Sebrae)

Os interessados vão poder conhecer mais sobre o programa em uma reunião que acontece nesta terça-feira (11/10), às 8h30, na sede do sindicato rural de Uberlândia, no parque Camaru. É preciso confirmar presença pelo telefone (34) 3292-8809. É a primeira vez que o Empretec Rural é realizado no Triângulo Mineiro. “É um treinamento voltado aos empreendedores rurais que têm interesse em potencializar a produtividade e a lucratividade dentro do seu negócio rural. É uma imersão que pode representar uma ‘virada de chave’ na vida do produtor. Serão trabalhados os comportamentos em que ele tem maior dificuldade e que precisam de evolução, trazendo uma transformação profissional e, também, pessoal”, afirmou Ricardo Tuller, gerente regional do Sistema Faemg em Uberaba.

Programa de formação de empreendedores

O Empretec Rural tem duração de 60 horas, divididas em seis dias de atividades. Os participantes são incentivados a desenvolver e aprimorar o comportamento empreendedor. O programa ensina capacidades de detectar oportunidades de negócios e estabelecer desafios, melhorando a eficiência e aumentando os lucros, satisfazendo os clientes, testando modelos de negócios e condições de viabilidade mercadológica, operacional e financeira. O projeto ainda incentiva a inovação e adoção de práticas sustentáveis.

Podem participar pequenos e médios empreendedores rurais de áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, etc), de produção animal (criadores de gado, suínos, frango, etc) e aquicultura. Vão ser abertas 25 vagas para o programa, que acontece em Uberlândia entre os dias 7 e 12 de novembro.

compartilhe