Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,29
Dólar R$ 5,17
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
28º 11º

Programa de melhoramento genético chega a Alfredo Vasconcelos

O programa é resultado da parceria entre a Prefeitura e o Conafer, líder mundial em inseminação artificial

Programa + Pecuária Brasil” tem foco na agropecuária familiar (Foto: Divulgação)
Vivia de Lima
29 de julho de 2022
compartilhe

A cidade de Alfredo Vasconcelos, no Campo das Vertentes de Minas,  passa a entregar os municípios que integram o programa + Pecuária Brasil. A iniciativa é inédito de melhoramento genético, a melhor ferramenta para responder à demanda por produtos de alto valor agregado, sustentabilidade ambiental e fortalecimento de toda a cadeia produtiva da agropecuária familiar, gerando mais emprego e renda no campo.

O lançamento aconteceu nesta semana de forma online de forma online. O programa é resultado da parceria entre a Prefeitura de Alfredo Vasconcelos e o Conafer –  líder mundial em inseminação artificial e a Alta Genectics. O objetivo do programa é promover um salto na qualidade da pecuária familiar brasileira, por meio do desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite em todo o país, contribuindo para o crescimento da agropecuária familiar e capacitando tecnicamente o pequeno produtor.

Apoio gratuito

A reprodução é um dos fatores que mais afetam a produtividade e a lucratividade de um rebanho. Uma propriedade com bom desempenho reprodutivo consegue produzir mais, vender mais e gerar mais lucro. Os produtores terão apoio técnico para o melhoramento genético do rebanho, por meio de inseminação artificial. Tudo sem custos, durante quatro anos e com acompanhamento do gado inseminado neste período. A prefeitura da cidade não informou quantos produtores fazem parte do programa até o momento.

compartilhe