Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,22
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
26º 10º

Projeto vai ensinar horticultura para crianças e adolescentes

Segundo a prefeitura, já estão sendo cultivadas hortaliças como couve, alface e almeirão, em um terreno que estava ocioso

Cerca de 50 crianças e adolescentes vão ser beneficiadas pelo projeto. (Foto: Prefeitura de Pará de Minas)
Ricardo Miranda
4 de setembro de 2022
compartilhe

A Prefeitura de Pará de Minas, na região Centro-Oeste do estado, deu início a um projeto de horticultura. As ações acontecem no bairro JK, na sede do núcleo do Promaf, Programa Municipal de Atendimento Familiar. As atividades são promovidas junto aos reeducandos. No local, em uma parte do terreno que estava ociosa, já estão sendo plantadas hortaliças, incluindo couve, alface, almeirão, repolho, salsinha e cebolinha.

Com as hortaliças produzidas no projeto a intenção é estimular a alimentação saudável. (Foto: Prefeitura de Pará de Minas)

Com o projeto, o cultivo de alimentos vai ser usado como parte do aprendizado para as crianças e adolescentes do Promaf e vai atender também os idosos do Centro de Convivência, que fica perto do local. “A intenção do projeto é levar conhecimento, além de empregabilidade e renda, para os socioeducandos e as pessoas idosas”, afirma. Flávio Medina, secretário municipal de assistência e desenvolvimento social.

Alimentação saudável

De acordo com a prefeitura, cerca de 50 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, vão participar do projeto de horticultura no bairro JK. As famílias acompanhadas pelo CRAS terão preferência para levar para casa as hortaliças que estiverem prontas para a colhida.

Com isso, o município espera incentivar a alimentação saudável. “Procuramos estimular os jovens a terem uma alimentação mais saudável. Um dos papéis da promoção e prevenção dos riscos sociais é a segurança alimentar. Então queremos, com isso, dar mais qualidade de vida a eles e às suas famílias”, completa Franciele Lima, coordenadora do CRAS Renê Vieira Leitão, responsável pelo Promaf no bairro JK.

compartilhe