Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,33
Dólar R$ 5,61
Chuvoso durante o dia e à noite.
Belo Horizonte
23º 18º

Santos Dumont assina convênio e regulariza venda de derivados de leite

A partir de agora os produtores da cidade estão legalizados para vender os produtos para outros municípios

Produtores precisam estar alinhados às exigências sanitárias da Lei (Foto: PJF).
Vivia de Lima
20 de novembro de 2021
compartilhe

A cidade de Santos Dumont assinou convênio com a AMPAR/CIMPAR (Associação dos Municípios Microrregião Vale Paraibuna)  para que os produtores de leite e derivados  laticínios passem a integrar o consórcio e comercializar legalmente seus produtos em mais de 30 municípios consorciados. Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária  participaram da Feira e Rodada de Negócios do Produtor Certificado no Serviço de Inspeção Municipal – SIM do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna – CIMPAR, que aconteceu em Juiz de Fora.

Os representantes da secretaria aproveitaram o evento para fortalecer laços com líderes da Emater-MG e do Sebrae, além de diversas outras autoridades e representantes ligados à agricultura e pecuária dos municípios participantes para aprender e de buscar novas parcerias e projetos para o meio rural sandumonense.

Para conseguir o SIM o produtor tem que se adequar às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e possuir qualidade e higiene em seu processo de produção. Os empresários do ramo de laticínios de Santos Dumont, agora poderão vender seus produtos em todos os municípios associados da AMPAR/CIMPAR, com isso poderá buscar novos mercados e agregar mais valor aos produtos.

Serviço de Inspeção Municipal

Controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e derivados do leite. Monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade. Transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

compartilhe