Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Belo Horizonte
26º 13º

Senar: Leste de Minas terá curso de brigadista de incêndio

A cidade de Marilac será sede da turma pioneira do curso de brigadista de incêndio para produtores rurais

Queimada em Valadares
Do Pico da Ibituruna é possível visualizar pontos de incêndios na região rural de Valadares. (Foto: Daniel Moreno)
Washington Bonifácio
15 de setembro de 2021
compartilhe

Há dias o Uai Agro vem cobrindo a pauta incêndios em Minas Gerais. No Leste do Estado, o fogo tem trazido prejuízos. Você leu aqui que os bombeiros já atenderam mais de 190 ocorrências de incêndios na região.  Os focos de incêndio tem crescido devido à estiagem e a vegetação seca. Fazendas inteiras já foram destruídas pelas chamas.

Para este ano, muito já foi perdido. Mas o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Luiz Ronilson de Araujo Paiva, anunciou uma medida que promete garantir menos prejuízos em 2022: o curso de brigadista de incêndio para produtores rurais.

Foto sobre prevenção de incêndios

Registro feito no curso desenvolvido em Palmas (MG). (Foto: Senar)

“Vão participar de 10 a 12 pessoas e existe grande possibilidade de curso vir para a Governador Valadares também”, disse gerente regional.

O curso será ministrado em Marilac, que fica a 60 km de Governador Valadares, e está marcado para acontecer entre os dias 18 e 23 de outubro. Os produtores rurais vão receber orientações sobre como evitar incêndios florestais e como agir, caso eles ocorram.

Foto de queimada

Na noite de sexta-feira (10), um leitor do Uai Agro estava no Pico da Ibituruna e registrou focos de incêndio na cidade. (Foto: Daniel Moreno)

compartilhe