Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,87
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
25º

Inscrições para curso de Laticínios e Agricultura da Epamig são prorrogadas

Interessados devem se inscrever pela internet até sexta-feira; nota do Enem é usada para ingresso

Cursos já estão com as inscrições abertas (Foto: Epamig)
Vivia de Lima
4 de julho de 2022
compartilhe

Foram prorrogadas até dia 8 de julho, próxima sexta-feira, as inscrições para os cursos superiores do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora, na Zona da Mata e também no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo, em Pitangui, Centro-Oeste mineiro. São  40 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2022. Os cursos foram autorizados em julho do ano passado.

Em Juiz de Fora, o curso de Tecnologia em Laticínios vai formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados à industrialização e à conservação de leite e derivados. Já em Pitangui, o curso de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, que segundo a instituição é o primeiro com esse enfoque no  Brasil.

As inscrições tiveram início em maio e agora prorrogadas por mais tempo, com término no dia 8 deste mês.  As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet e os candidatos vão receber um e-mail com a confirmação e um número de identificação. Para acesso ao curso, vai ser utilizada a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio),  nas edições de 2019, 2020 ou 2021. Caso o candidato tenha realizado mais de uma edição do vai ser considerada a maior nota. Além disso, no ato da inscrição o candidato deve optar por uma vaga em modalidades reservadas ou de ampla concorrência.

compartilhe