Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º 12º

“Porteira Adentro”: Muriaé retoma programa de apoio a produtores rurais

Programa disponibiliza máquinas por até duas diárias para cada produtor que tiver o cadastro aprovado

Serviço é ofertado de forma gratuita (Foto: Divulgação).
Vivia de Lima
24 de agosto de 2022
compartilhe

A cidade de Muriaé, na Zona da Mata, reativou o Programa “Porteira Adentro”.  O projeto permite aos pequenos produtores rurais e famílias que atuam na agricultura familiar solicitarem gratuitamente o serviço de retroescavadeira e trator agrícola para o plantio de determinadas culturas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas para solicitar o serviço. O programa disponibiliza máquinas por até duas diárias para cada produtor que tiver o cadastro aprovado. Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, pelo telefone (32) 3696-3362.  Para o secretário Municipal de Agricultura, Fernando Levati, o projeto é uma oportunidade para os pequenos produtores. “Muitos produtores da nossa cidade precisam fazer melhorias em suas propriedades, mas não têm condições de pagar pelo uso das máquinas”. P

Para participar, os produtores devem apresentar cópia da RG e CPF; DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf); Comprovante de residência e escritura ou recibo da propriedade. O executivo não informou, até o momento, qual a data limite de inscrição.

compartilhe