Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,87
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
28º 14º

Feirantes de Juiz de Fora devem se regularizar

Processo marca a regulamentação do funcionamento das feiras livres na cidade; documentos devem ser enviados até 28 de setembro

Feirantes devem ficar atentos à documentação (Foto: PJF)
Vivia de Lima
14 de setembro de 2022
compartilhe

 Juiz de Fora iniciou o processo de regularização das feiras livres. O decreto que regulamenta as feiras foi atualizado em agosto deste ano. De acordo com a prefeitura,  o processo teve início com a assinatura do Termo de Compromisso dos feirantes que têm permissão para comercializarem nas feiras, e assim, garantir a prorrogação das atuais permissões. Ainda, segundo o decreto, para que os feirantes sejam regulares, eles precisam estar em dia com o pagamento do ordenamento jurídico municipal. É preciso estar atento, pois, é necessário que a Certidão Negativa de Débitos (CNDA), seja entregue até dia 28 de setembro.  Anexada a ela, devem estar a cópia dos comprovantes de residência e documento de identidade. O envelope precisa estar lacrado, e entregue aos coordenadores de feira ou na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), que fica localizada na Av. Brasil, 2001, 6º andar, Centro.

Em breve

A prefeitura também deve lançar um edital da chamada pública de credenciamento para os interessados em ocupar os espaços destinados à comercialização de gêneros alimentícios.

compartilhe