Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
26º 12º

Cooperativas da agricultura familiar tem até dia 12 para inscrever no Pnae

O horário de expediente desta segunda-feira, 5, será das 8h às 13h, e nos próximos dias, até o prazo final de entrega, será das 9h às 17h

Também é possível enviar a documentação pelos Correios (Foto: PJF)
Vivia de Lima
3 de dezembro de 2022
compartilhe

Cooperativas da agricultura familiar interessadas em participar da Chamada Pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) agora têm até segunda-feira, 12 de dezembro, para entregar os documentos de credenciamento e projeto de venda de forma presencial, na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), na Avenida Brasil, 2.001, 6º andar, no Centro. Também é possível enviar a documentação pelos Correios para o mesmo endereço. O horário de expediente desta segunda-feira, 5, será das 8h às 13h, e nos próximos dias, até o prazo final de entrega, será das 9h às 17h, podendo ter alterações devido à programação dos jogos do Brasil.

A abertura dos envelopes será em sessão pública e, devido ao novo prazo, acontecerá no dia 16 de dezembro, às 14h, no auditório do 1º andar do prédio-sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
As cooperativas podem participar da chamada pública com produtos perecíveis, como verduras, legumes e frutas, não perecíveis, como cereais, leguminosas, farináceos, entre outros. O edital com todos os detalhes já está disponível.

Alimentação escolar

O processo de compra de gêneros alimentícios de cooperativas de agricultores e agricultoras familiares visa atender as escolas da rede municipal de ensino do município, contribuindo para o desenvolvimento regional e promoção da segurança alimentar e nutricional dos estudantes das 148 instituições de ensino, entre elas escolas municipais e creches parceiras.  Com a chamada pública, a PJF coloca em prática a Lei nº 11.947, que determina que 30% do total dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) sejam direcionados à compra direta de produtos da agricultura familiar.

compartilhe