Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,87
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
27º 12º

2600 mudas de hortaliças são plantadas pelo projeto Horta Urbana

Alimentos produzidos são doados a famílias em situações de vulnerabilidade e entidades da rede socioassistencial

Plantio de mudas contou com a participação de crianças. (Foto: Prefeitura de Formiga)
Ricardo Miranda
28 de março de 2022
compartilhe

Em Formiga, na região Centro-Oeste do estado, as equipes do projeto Horta Urbana tiveram bastante trabalho na última semana. Foram mais de 2600 mudas plantadas em diferentes canteiros espalhados pela cidade.

Mais de 2600 mudas foram plantadas nas hortas espalhadas pela cidade. (Foto: Prefeitura de Formiga)

Só na horta do bairro Água Vermelha foram plantadas 1411 mudas, incluindo alface crespa e americana, chicória, brócolis ramoso, cebolinha, salsa, abóbora de árvore e pimenta de bode amarela. No canteiro do TG 04-030 os canteiros foram preparados e a equipe plantou 130 mudas de hortaliças.

Também foi feito plantio na Escola Municipal Papa Pio XVII e na horta da Paróquia São Judas Tadeu. As equipes ainda fizeram o plantio de mudas nas hortas da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, em Córrego Fundo, uma cidade vizinha.

Alimentos agroecológicos

O Projeto Horta Urbana é uma iniciativa do Banco Municipal de Alimentos da Prefeitura de Formiga, em parceria com o centro universitário Unifor-MG e a Carmeuse Brasil. A iniciativa conta ainda com a participação da Emater, Germinar Mudas e da Gecal Agronegócios.

Todos os alimentos produzidos nas hortas do Projeto são doados a famílias em situação de vulnerabilidade social e também a entidades da rede socioassistencial do município.

compartilhe