Interessados devem se inscrever pela internet até sexta-feira; nota do Enem é usada para ingresso
Foram prorrogadas até dia 8 de julho, próxima sexta-feira, as inscrições para os cursos superiores do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora, na Zona da Mata e também no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo, em Pitangui, Centro-Oeste mineiro. São 40 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2022. Os cursos foram autorizados em julho do ano passado.
Em Juiz de Fora, o curso de Tecnologia em Laticínios vai formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados à industrialização e à conservação de leite e derivados. Já em Pitangui, o curso de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, que segundo a instituição é o primeiro com esse enfoque no Brasil.
As inscrições tiveram início em maio e agora prorrogadas por mais tempo, com término no dia 8 deste mês. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet e os candidatos vão receber um e-mail com a confirmação e um número de identificação. Para acesso ao curso, vai ser utilizada a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nas edições de 2019, 2020 ou 2021. Caso o candidato tenha realizado mais de uma edição do vai ser considerada a maior nota. Além disso, no ato da inscrição o candidato deve optar por uma vaga em modalidades reservadas ou de ampla concorrência.