Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 0,00
Dólar R$ 0,00
º º

Dia Nacional da Agroecologia será celebrado com bate-papo virtual em JF

Evento para marcar a data acontece na próxima sexta-feira, dia 8

Programação vai debater temas variados de forma online (Foto: PJF).
Vivia de Lima
5 de outubro de 2021
compartilhe

A agroecologia tem sido um tema cada vez mais discutido na sociedade, tanto por agricultores que buscam técnicas de cultivo mais sustentáveis, quanto por consumidores que exigem cada vez mais alimentos livres de agrotóxicos e transgênicos, respeitando as relações entre o meio ambiente e as trabalhadoras e os trabalhadores do campo. Para marcar a data, celebrado no último dia 3, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), vai realizar na próxima sexta-feira, 8, às 14h, um bate-papo on-line. Intitulado como “Agroecologia em Rede” e transmitido pelo Google Meet e pelo YouTube da PJF, agricultoras e agricultores vão compartilhar as experiências vivenciadas no segmento. Para participar do bate-papo, os interessados devem entrar em contato com a Seapa pelo WhatsApp ou pelo telefone 2104-8619, e fazer a inscrição prévia.

De acordo com o agricultor e diretor do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Agroecologia (Nepa), Casé Werner, “será apresentado o trabalho de uma rede formada por agricultores, associações e instituições públicas e do terceiro setor que fazem a Agroecologia ser uma realidade em Juiz de Fora e região. Essa será uma oportunidade para entender o que é a Agroecologia, as experiências práticas e outras ferramentas fundamentais para o desenvolvimento da Agroecologia em nossa cidade”. O evento será o primeiro diálogo entre o executivo municipal, agricultores, associações e movimentos do segmento, no qual se pretende estender para atividades presenciais e ações que também possam envolver a sociedade.

As ações contam com a parceria da Emater ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais)do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Agroecologia (Nepa), das associações Monte de Gente Interessada em Cultivo Orgânico (Mogico), Orgânicos da Mata e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF). os temas em debate vão perpassar desde o que é agroecologia, à Experiências na produção agroecológica e orgânica de hortifrutis, economia solidária entre outros. Confira a programação completa no site da PJF.

compartilhe