Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
Belo Horizonte
26º 13º

Expo Carangola começa na próxima semana

Esta é a 71ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Carangola

Confira a programação. (Arte: Divulgação)
Washington Bonifácio
20 de julho de 2022
compartilhe

Já está quase tudo pronto para a 71ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Carangola, a Expo Carangola. O evento vai acontecer de 24 a 31 de julho, deste ano. A exposição é promovida pelo Sindicato do Produtores Rurais de Carangola, em parceria com o Sistema FAEMG e a prefeitura. O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) preparou uma extensa programação gratuita que inclui vários cursos. Haverá também torneio leiteiro, feira de gado e shows musicais.

“Teremos um estande aberto para o atendimento ao público com explicações sobre os nossos produtos e serviços, além de cursos e oficinas que serão oferecidos no local. Também vamos realizar, durante o evento, a reunião de benchmarking do programa ATeG Balde Cheio, e entregar aos resultados de dois anos de trabalho dos produtores com a técnica de campo Paula Belúzio”, comentou Marcos Reis, gerente do Sistema FAEMG em Viçosa.

A mobilizadora do Sindicato, Fernanda Azevedo destaca que a Exposição é uma oportunidade de comercialização para os produtores rurais e artesãos de Carangola e região. “O evento já é tradicional e recebe grande público local e os visitantes que aproveitam para conhecer e consumir os produtos daqui. É a hora de mostrar a potencialidade dos nossos cafés, da nossa pecuária leiteira e do nosso artesanato e sabemos o quanto esse momento é gratificante para os produtores”.

Encontro de Mulheres Produtoras

No dia 28, às 13h haverá um momento especial para as mulheres. O Encontro de Mulheres Produtoras reunirá participantes de diversas comunidades de Carangola que terão palestras sobre a importância e os desafios das mulheres no agro, com a supervisora do programa de Assistência Técnica e gerencial (ATeG) Café+Forte, Míriam Grossi; Agroindústria familiar, com a coordenadora regional de bem-estar social da Emater, Geralda Costa, além de um bate papo sobre autocuidado com a psicóloga Rebeca Dias Nicolau.

compartilhe