Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,41
Dólar R$ 5,15
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.
Belo Horizonte
27º 12º

Moradores de Chácara podem participar do programa Uma horta em cada quintal

Famílias precisam se cadastrar para retirar as sementes; quantidade simbólica deve ser devolvida

Vivia de Lima
18 de junho de 2022
compartilhe

Uma parceria entre a Prefeitura de Chácara, na Zona da Mata, com a Emater, inicia mais uma etapa do Programa Uma horta em cada quintal para incentivar famílias do município a cultivarem hortas em suas próprias casas. O projeto vai transformar quintais em espaços de plantio e colaborar com a economia do lar e com o cultivo de sementes de hortaliças, leguminosas e frutas.

O projeto pretende auxiliar as famílias como forma de renda e de alimentação. Serão doadas sementes junto de um panfleto da Emater com orientações do plantio para os interessados. Segundo informou a Prefeitura, como contrapartida, os participantes devem dar um retorno simbólico daquilo que foi colhido ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que oferece assistência à famílias em vulnerabilidade. Ainda não há detalhes de qual a quantidade da colheita as famílias devem retornar à instituição.

Se você que está lendo essa reportagem tem interesse em participar da iniciativa, basta procurar a sede do CRAS de Chácara para se cadastrar e retirar as sementes. São distribuídas sementes de alface, beterraba, vagem, cebolinha, entre outras. O CRAS fica na Rua Coronel Onofre Augusto De Paula número 0, no Centro.

Outras cidades

Em algumas cidades mineiras como Miraí, Cataguases e São João Nepomuceno, por exemplo, os projetos de transformar os quintais em hortas é também uma opção de negócios e também a oportunidade de ensinar às crianças a educação agrícola e ambiental, além de auxiliar famílias a ingressarem na agricultura familiar.

compartilhe