Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 0,00
Dólar R$ 0,00
º º

Semana Nacional da Carne Suína quer incentivar consumo

Evento vai até o dia 17 de outubro e pretende inserir a carne de porco na rotina gastronômica dos brasileiros

Evento quer incentivar o consumo de carne de porco. (Foto: PMCB SP)
Ricardo Miranda
7 de outubro de 2021
compartilhe

A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) promove até o próximo dia 17 de outubro a Semana Nacional da Carne Suína. Esta é a nona edição do evento, considerado a maior vitrine de proteína suína do mercado nacional. A intenção é aumentar o consumo de carne de porco pelos brasileiros.

Tema do evento é “Churrasco com carne suína já é de casa!”. (Foto: IBGE)

O tema do evento é “Churrasco com carne suína já é de casa!”. Os organizadores querem incentivar mais de 75 milhões de pessoas a consumir esse tipo de carne no país. A meta é atingir o maior volume de vendas da história. “Desde 2013 as ações da semana nacional têm fomentado esse consumo, agregamos mais de um bilhão de quilos de carne suína na cesta dos consumidores do país”, afirma Marcelo Lopes, presidente da ABCS.

Aumento do consumo

Consumo de carne suína segue em crescimento no Brasil. (Foto: Epamig)

De acordo com a ABCS, nos últimos anos o consumo de carne suína no Brasil cresceu 28%. Com mais uma edição da Semana Nacional, a intenção é aumentar ainda mais os números desse setor. As ações de incentivo aos clientes vão acontecer em mais de 1800 lojas de 22 estados do país. Com a programação a associação pretende conquistar os clientes e apresentar a carne suína como opção para o churrasco e para o dia a dia.

Os clientes podem acompanhar as ações da Semana Nacional de Carne Suína no site da ABCS. Para acessar, clique AQUI.

compartilhe