Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,11
Dólar R$ 4,70
Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
Belo Horizonte
29º 19º

Trabalhadores rurais podem fazer exames de saúde gratuitos em Muriaé

Atendimentos fazem parte do Dia Mundial da Saúde e são gratuitos

Todos os atendimentos são gratuitos (Foto: Divulgação).
Vivia de Lima
9 de abril de 2022
compartilhe

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, Muriaé ganhou a presença da carreta itinerante do Senar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A unidade móvel é preparada para realizar exames e consultas médicas para homens e mulheres e dessa vez teve atividades voltadas para o homem e a mulher do campo. As atividades foram realizadas nesta quinta e sexta-feira, no Parque de Exposições da cidade.

As mulheres produtoras contam com consulta ginecológica, exame preventivo e mamografia. Já os homens podem fazer consulta urológica, além de exame de toque e PSA, que previne câncer de próstata. O cadastramento das pessoas interessadas foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através das unidades de CRAS existentes nos bairros e distritos, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde está com equipe atuando no próprio local.

O Sindicato Rural de Muriaé auxiliou nas inscrições. Quem não conseguiu se inscrever pode ir diretamente no Parque de Exposições  entre 7h e 17h. Todos os atendimentos foram gratuitos.

compartilhe