Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,34
Dólar R$ 4,85
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
28º 14º

2ª Rodada de Negócios em Juiz de Fora aproxima produtores e empresários

Mais de 30 produtores devem participar do evento, além de cooperativas e associações de agricultores

Evento fecha a Semana Municipal da Agricultura Familiar (Foto: PJF).
Vivia de Lima
28 de julho de 2022
compartilhe

Uma nova Rodada de Negócios da Agricultura Familiar  pretende reunir produtores rurais e Juiz de Fora e região. O evento começa às 15h, no Moinho Zona Norte e busca estimular a compra direta de produtos da agricultura familiar local e regional pelos empresários do ramo alimentício, impactando diretamente no desenvolvimento da economia local e regional. A primeira edição apresentou a produção local para a cidade, além de despertar o turismo rural no município e levar o produto do produtor para a mesa de vários estabelecimentos da cidade.

Estima-se que mais de 30 produtores participem do evento, além de cooperativas e associações de agricultores, e mais de 40 representantes de hamburguerias, restaurantes, padarias, indústria de alimentos, buffets e hotéis.

“Queremos reunir empresas compradoras, agricultores familiares e produtores do município e da microrregião que produzem diferentes produtos, para que fechem negócios. Assim, geramos mais renda, mais empregos, incentivamos o empreendedorismo e novas possibilidades de comercialização para os produtores, enquanto colocamos comida de qualidade e saudável na mesa da população e também de turistas da cidade”, destacou a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabiola Paulino do Silva. A rodada de negócios encerra a Semana Municipal da Agricultura Familiar.

 

compartilhe