Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,38
Dólar R$ 5,53
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Belo Horizonte
23º 14º

Barracas da feira livre de domingo ganham mais espaço em Juiz de Fora

Via onde acontece a feira da Avenida Brasil vai ter o tráfego alterado; medida visa aumentar a segurança

A medida de dar mais espaço entre as barracas busca dar segurança às pessoas que frequentam o local (Foto: PJF)
Vivia de Lima
9 de outubro de 2021
compartilhe

O trânsito da Avenida Brasil, à margem esquerda do Rio Paraibuna, local em que acontece a feira livre em Juiz de Fora, vai ser interditado entre as pontes Wilson Coury Jabour Júnior e a Rua Luiza Colsera a partir deste domingo (10). A interdição ocorrerá no período de 5h às 13h. Com isso, durante a realização da feira, o desvio dos veículos será feito pela Rua Santo Colsera.

A orientação da SMU é para que os motoristas trafeguem por outros caminhos no domingo, como a Avenida Barão do Rio Branco, para evitar o congestionamento do trânsito do local. Ainda de acordo com a SMU, o intuito da medida é aumentar o espaçamento entre as barracas na via, garantindo a segurança sanitária dos feirantes e clientes contra a Covid-19, além de melhorar o fluxo na avenida.

50% da capacidade

A feira da Avenida Brasil segue com 50% do total de barracas expostas. Ela vai ter a totalidade das barracas somente quando Juiz de Fora estiver com 85% da população do município vacinada. Feirantes e clientes devem cumprir protocolos de prevenção ao coronavírus e, para reduzir as aglomerações, as barracas serão montadas nas duas margens do Rio Paraibuna. Já as feiras que acontecem nos bairros estão com todas as barracas expostas. 

compartilhe