Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,37
Dólar R$ 5,27
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
27º 14º

Produtores e empresários de JF fecham parcerias na 2ª Rodada de Negócios

Evento foi realizado na última semana e reuniu produtores e empresários de diferentes áreas em Juiz de Fora

Todos os produtores que expuseram seus produtos saíram, ao final do evento, com perspectiva de fecharem negócios (Foto: PJF)
Vivia de Lima
2 de agosto de 2022
compartilhe

Produtores rurais estiveram na segunda Rodada de Negócios da Agricultura Familiar de Juiz de Fora. O primeiro evento deste porte foi realizado em março deste ano. Dos 22 produtores e três cooperativas participantes, nove fecharam negócios na própria rodada. A produtora Liana Fernandes participou da rodada junto da mãe dela, Silvana Fernandes. Elas produzem queijo mussarela. “Foi um momento de conhecer o mercado, agarrar novas oportunidades, gostamos muito de ter participado e estou esperando mais uma edição desse evento”.

Esse foi o propósito da rodada de negócios, que reuniu a agricultura familiar e diferentes setores envolvidos na produção e comercialização de alimentos. Um polo comercial e gastronômico, como Juiz de Fora, pode encontrar em produtores locais fornecedores importantes para as suas atividades e, simultaneamente, podem ser clientes de uma gama variada de produtores que precisam encontrar vias para o estímulo e escoamento da sua produção.

Para a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabiola Paulino da Silva, o evento mostrou que ao executivo deve seguir no fomento à ações que interligam empresários e produtores. ” Tivemos um grande número de empresários, entre eles, hamburguerias, supermercados, padarias, bares e restaurantes, e de agricultores locais e regionais. Observamos, por exemplo, que os representantes do ramo alimentício foram em busca de fechar negócio e não só para conhecer os produtos. Por isso, cada vez mais, queremos fortalecer essa relação entre empresários e produtores, valorizando a produção local, o acesso a alimentação saudável, a geração de emprego, renda e o desenvolvimento sustentável no campo e na cidade.”

Potencialidades

Já o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, afirmou que a economia de Juiz de Fora tem potencialidades em diversos setores de atividades que a própria cidade desconhece. “Integrá-los, conectá-los é fundamental para que possamos encontrar um rumo para o desenvolvimento da nossa cidade que seja inclusivo, para todos.”

O produtor rural , Waltencir Carlos da Silva, disse ter dificuldade de entrar no mercado, e os eventos para este fim, vão ajudar a fechar negócios com essas empresas e vão “poder proporcionar a distribuição dos nossos produtos regionalmente”, acrescentou o produtor.

compartilhe